Kate Nash se apresenta em fevereiro no Rio de Janeiro
A cantora se apresentará no Circo Voador
Foto: Daily Mail/Reprodução
Kamille Viola
Direto do Rio de Janeiro
Atração do Circo Voador no dia 24 de fevereiro, a inglesa Kate Nash, 23 anos, nunca imaginou que a música seria sua profissão: ela sonhava ser atriz. Mas foi rejeitada num teste para uma renomada escola de atores e na sequência machucou o pé.
De molho, ganhou uma guitarra da mãe, para ajudar a espantar o tédio. Dali para o sucesso foi um pulo: ela, que já tocava desde os 15 anos, começou a fazer shows e publicou suas músicas no site MySpace, que a tornou conhecida.
Aos 19, Kate assinou o contrato para seu primeiro CD, Made of Bricks. Apesar das comparações com Lily Allen e dos críticos terem se dividido, ela caiu nas graças do público, com suas músicas bem-posicionadas nas paradas de sucesso e tendo tocado nos principais festivais de música do mundo. Tudo muito rápido.
"É muito estranho (tudo o que aconteceu na minha vida), mas é bom. É difícil saber como lidar, você tem que fazer outras coisas, parar um pouco", conta ela que, em 2008, teve uma recaída do Transtorno Obsessivo-Compulsivo e precisou dar um tempo de tudo.
"A pior parte é a pressão, o estresse, a paranoia, as pessoas te julgando", diz Kate. A cantora se magoava, por exemplo, ao ler comentários negativos sobre ela. "Não leio mais o que sai sobre mim, ninguém devia".
O pior passou, ela retomou o gosto pela carreira e, no início do ano, lançou o segundo CD, My Best Friend Is You. "Agora entendo artistas autodestrutivos. É muito importante estar cercado de pessoas que você ama para te manter com os pés no chão", explica. "Ainda tem pressão, sempre vai ter".
"Então é importante descansar, ser saudável, dormir o suficiente, ler, ver filmes, fazer outras coisas além da música", dá a receita.
Autora de canções confessionais, ela considera seu trabalho, sim, uma terapia. "A inspiração vem da minha vida, às vezes de amigos, pessoas à minha volta. O cotidiano me inspira", diz.
Fonte: Terra
Postado por: Rosane


Nenhum comentário:
Postar um comentário