Como todos os leitores sabem nós estivemos um tempo parados para modificar várias coisas no blog, algumas já são bem visíveis outras, por sua vez ainda não. Mas no entanto, todas as ideias que temos começarão a aparecer gradualmente. A mais recente novidade do Clube da Fama é que a partir deste momento estamos disponíveis em duas redes sociais, o Twitter e o Facebook. Todas as informações postadas aqui, Blog, irão automaticamente para as duas redes. Agora esperemos que nos visitem e que sejam os nossos futuros Seguidores no Twitter e que coloquem um Gosto no nosso Facebook. Neste momento, não podemos revelar mais nada, mas em breve iremos ter outras novidades/ideias a divulgar. Esperemos que tenham gostado disto. ;-) By: Administração Clube da Fama!'

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

'Recovery', de Eminem, é o disco mais vendido do ano nos EUA
06 de janeiro de 2011
 
Show de Eminem em São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Com, 3,42 milhões de cópias vendidas, disco do rapper é o que mais vendeu em um ano desde 2007
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

2010 foi o ano que marcou a volta de Eminem ao topo do mundo da música. Mais uma confirmação disso veio nesta quinta-feira (6), com a divulgação dos álbuns e singles mais vendidos do ano nos Estados Unidos, calculados pela Nielsen Soundscan e publicados no site da revista Billboard. Recovery, álbum lançado pelo rapper em julho, vendeu 3,42 milhões de cópias, e além de ser o álbum mais vendido de 2010 é o que mais vendeu em um ano desde 2007.
Em segundo lugar na lista de mais vendidos está Need You Now, de Lady Antebellum, com 3,09 milhões de cópias comercializadas. Taylor Swift ficou em terceiro com Speak Now, que vendeu 2,96 milções de cópias. Em 2009, ela tinha ficado no topo com Fearless, que vendeu 3,22 milhões de cópias. Juntando os dois álbuns, ela foi a artista mais bem-sucedida de 2010, com um total de 4,47 milhões de discos vendidos, pouco à frente de Eminem, que vendeu no total 4,32 milhões de cópias de seus discos.
A quarta posição foi do astro teen Justin Bieber, que vendeu 2,32 milhões de cópias de My World 2.0, à frente de The Gift, de Susan Boyle (1,85 milhão), The Fame, de Lady Gaga (1,59 milhão), Soldier of Love, de Sade (1,3 milhão), Thank Me Later, de Usher (1,27 milhão), Raymond v. Raymond, de Usher (1,18 milhão) e Animal, de Ke$ha (1,14 milhão), que completam a lista dos dez mais vendidos.
Mas as notícias não são tão animadoras para a indústria fonográfica nos EUA, apesar da "salvação" em forma de download digital pago de álbuns e singles. As vendas totais de álbuns (em formato físico e digital) caiu 12,8%, de 373,9 milhões de unidades em 2009 para 362,2 milhões em 2010. A venda de CDs caiu cerca de 20% pelo quarto ano aseguido. Já a venda em formato digital subiu 13%, chegando a 86,3 milhões, ante 76,4 milhões em 2009. As vendas digitais responderam por 26,5% das vendas de álbuns nos EUA.
Katy Perry, cujo álbum Teenage Dream ficou apenas em 14º lugar na lista dos mais vendidos, com 997 mil cópias), ficou no topo na lista de músicas mais vendidas por download digital, com California Gurls, que teve 4,4 milhões de downloads pagos. Outras quatro músicas quebraram a marca de 4 milhões de downloads: Hey, Soul Sister, de Tran, Love The Way You Lie, de Eminem com Rihanna, Dynamite, de Taio Cruz, e Airplane, de B.o.B. com Hayley Williams. O total de vendas de músicas por download digital cresceu 1%, com 1,17 bilhão de downloads, contra 1,16 bilhão em 2009.

Fonte: Redação Terra
Postado por: Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário