Como todos os leitores sabem nós estivemos um tempo parados para modificar várias coisas no blog, algumas já são bem visíveis outras, por sua vez ainda não. Mas no entanto, todas as ideias que temos começarão a aparecer gradualmente. A mais recente novidade do Clube da Fama é que a partir deste momento estamos disponíveis em duas redes sociais, o Twitter e o Facebook. Todas as informações postadas aqui, Blog, irão automaticamente para as duas redes. Agora esperemos que nos visitem e que sejam os nossos futuros Seguidores no Twitter e que coloquem um Gosto no nosso Facebook. Neste momento, não podemos revelar mais nada, mas em breve iremos ter outras novidades/ideias a divulgar. Esperemos que tenham gostado disto. ;-) By: Administração Clube da Fama!'

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ok Go: "Lucrar no Youtube é como achar dinheiro na rua"

Parece que criar vídeos geniais ainda não é o suficiente para faturar bem no Youtube, e nesse quesito convenhamos que Ok Go é mestre. A banda tem recebido diversos elogios por seus vídeos viriais, como por exemplo o clipe promocional da faixa "White Knuckles" lançada em 2010, onde a banda contava com diversos cães treinados, e que foi acessado mais de uma milhão de vezes em menos de 24 horas. Porém, o manager da banda, Jamie Kitman, afirmou que gerar receita com as visualizações no Youtube "é como achar troco [moedas] na rua".
"A receita do YouTube é tão pequena com base em no número de streamings  feitos que eu diria que não é um modelo de negócio, é como encontrar troco na rua", desabafou Kitman ao site Digital Music News.
Kitman  – que acrescentou que o desenvolvimento dos relacionamentos com grandes anunciantes não era uma opção para "bandas em desenvolvimento" que não possuem "175 milhões de downloads" – também sugeriu que os músicos não estavam recebendo os benefícios financeiros de serviços de streaming. "Nossa antiga gravadora [EMI] tem um acordo com [o canal] VEVO e, talvez, eles são pagos e não nos pagam", ele disse. O famoso "não tá fácil pra ninguém".
O último vídeo da banda "Needing/Getting", lançado no intervalo do Super Bowl, já passa das 15 milhões de visualizações em menos de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário